Ensaiando

O sorriso do choro


Melodia do chorinho faceiro


A música tem uma mística…
um malabarismo quântico de física aeróbica avançada,
mas ninguém se prende a essa fato.

Num só instante de melodia, meu metabolismo do tempo e memória
convulsiona-se numa frenética erupção de sonhos, de encantos, pensamentos e possibilidades.

Não me iludo, não me engano, sei que toda canção tem começo e fim,
Fico no meio, a ilusão volta a mim.

No próximo passo onde pisarei,(sonâmbulamente?)
Em terra boa, em terra firme?

Não sei…apenas ouço e sigo o que ouço
na codificação criptografada do simples som da natureza.

A música no fim, ou em seu começo de mim
não me permite previsão dos sentidos
pois justamente nessa fusão com as notas do ser
teço melodia intangível engravidado pelo som
no justo instante do toque eterno que soa e ressoa na cavidade
do meu poético peito que se rende ao encanto.

Fugir é bobagem que nunca pensei
finco o som, combato minha estupidez
e sonho… pois essa permissão é dada ao meu eu tolo.

Meu violão companheiro, filosofa a melodia que surge aspergindo meu coração.
por vezes fala alto e revela meus segredos
por outras é discreto no seu som.

E assim sendo, quem o ouve acaba esquecendo de onde veio a tal melodia.

Mas nem ele, nem eu nos calamos ou nos acalentamos plenamente
teimosamente nos desnudamos no som
no ritmo da novidade incauta
do sonho que apunhala-se num faceiro haraquiri cantado
levemente acariocado
na transpiração do ritmo chorado do chorinho
que enxuga o coração num sorriso melodia
esperança-revelação-mistério contido na canção
que já finda e deixa seu recado sonoro
o toque inodoro da pessoa que ressoa no badalo da criação do universo em expansão misteriosa.

E componho enfim a melodia faceira.


(Guto Santos)
Deixe um comentário

Informação

Publicado às sábado, 6 dezembro, 2008 por em CroniCometando e marcado , , , , , , , .

Meu perfil

Agendando

dezembro 2008
D S T Q Q S S
    jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 72,429 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

