Ensaiando

A vida é um longo caminhar


.

A vida é um longo caminhar

Eu, às vezes anseio, como os loucos,

Pela mocidade que já passou.

Então os problemas eram poucos

E o meu coração feliz muito amou.

Para a mocidade há um novo mundo

Um coração livre, uma nova ânsia…

Mas eu ainda gostava de voltar

Aos dias mágicos da minha infância…

Mas agora que o tempo já passou,

Há um novo tipo de aventura e paz,

E o longo caminho que se iniciou

Deixou a infância muito para trás.

Houve uma determinada libertação

Na estrada do meu longo caminhar;

Eu que dei sempre o meu melhor…

Espero em Deus,  descansar.

Para lá da nossa mocidade

Há um tempo para envelhecer,

Tempo bom para uma reflexão,

Uma vida para relembrar e rever…

A vida é uma longa caminhada,

de alegrias, incertezas e aflição,

dias e noites de medo e insônias,

enredos e anseios do coração.

Vêm os problemas, ai quantos …

Que recomeçam sempre iguais;

E sempre, sempre, pedaços de alma.

Novas fraquezas e novos ideais.

São as paixões de cada dia,

São esses os pecados meus;

Mas o nosso já longo caminhar

Aumenta a nossa fé em Deus.

Por razões que não entendemos

Há na vida muitas inundações

Que nós temos que suportar,

Nas marés altas das emoções…

O longo caminhar da vida, afinal,

Deve encher o nosso coração,

Para atingir este grande ideal :

– Viver e amar com orgulho cristão!

Todas as coisas têm o seu tempo

E tudo o que existe

Debaixo dos céus

Tem a sua hora (Ecl. 3,1)

(John Nascimento)

Deixe um comentário

Informação

Publicado às sábado, 17 janeiro, 2009 por em Poesia, Refletindo e marcado , , , .

Meu perfil

Agendando

janeiro 2009
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 73,112 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

