Ensaiando

CRUELDADE ANIMAL


Um inquietante olhar do  comércio chinês da peles de animais.

crueldade com animais

“A China, grande exportadora, fornece mais do que a metade dos vestuários originários da pele de animais, postos à venda nos lojas caras e chiques dos Estados Unidos”.

Quantos produtos que consumimos cuja origem sequer temos idéia de onde vem e de como são produzidos? Quando isso diz respeito a algum produto oriundo de animais, isso tem um preço maior para eles. Eis uma ponta do iceberg de coisas erradas no mundo.

O homem é o lobo do homem e de tudo mais que estiver diante de si.

(Assista on ou faça o download do vídeo acima: Quicktime | Windows Media. Pois o vídeo foi retirado do Youtube)

Observadores fizeram explorações nos campos chineses da província de Hebei e o que foi encontrado (e filmado) foi que muitos animais são abatidos com requintes de crueldade que um naista teria.

Muitos, ainda vivos, são amarrados em suas partes traseiras ou dependurados pelos pés ou caudas. Se esforçam desesperadamente enquanto os indivíduos literalmente os esfolam, retirando sua pele, para o que chamam de “corte limpo”.

Quando a pele é finalmente retirada, os animais são jogados e empilhados ainda vivos, em meio ao sangramento de suas feridas.

“Alguns estão ainda vivos, respirando em arfadas ásperas e piscando lentamente. Algum do animals’ os corações ainda estão batendo cinco a 10 minutos depois…”

Um observador de uma entidade de defesa dos animais gravou um cão em meio ao amontoado das carcaças, que ainda teve força suficiente para levantar sua cabeça e dirigir seu olhar fixo, ainda piscando e ensanguentado para a câmera.

Antes de serem despelados, os animais são puxados de suas gaiolas e jogados ao chão. Indívíduos armados de hastes de metal e facas, batem em suas cabeças, quebra-lhe os ossos, levando-os a convulsões mas ainda não a morte.

Os investigadores/observadores que excursionavam pela entidade suiça de proteção aos animais (EAST), foram logo obstruídos de gravarem, porque a visita local é proibida a estranhos.

Não há nenhuma lei que regulamente explorações de pele animal na China. Os fazendeiros podem criar animais para chacina.

Os investigadores encontraram horror além do imaginável e concluíram:

“As condições da exploração chinesas de pele animal, faz uma zombaria dos padrões mais elementares da proteção animal. Em suas vidas e em suas mortes indizíveis, estes animais foram negados até mesmo dos atos mais simples da bondade.”

Nestas explorações agrícolas, as raposas, os visons, os coelhos, e outros animais passeiam e tiritam nas gaiolas expostas ao ar livre do fio. Expostos à chuva, noites de congelação e em outras vezes, ao sol abrasador.

Com a globalização do comércio de pele é impossível saber exatamente de onde os produtos vêm. A China fornece mais do que a metade dos vestuários originados de pele animal, que são importados e vendidos nos Estados Unidos.

Mesmo se uma etiqueta do vestuário da pele diz foi feita em um país europeu, os animais provavelmente foram levantados e slaughtered em outra parte possivelmente em uma província chinesa não regulada pela lei.

A única maneira de impedir tal crueldade inimaginável é nunca usar produtos originários de pele animal.

Fonte: http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp

* PETA trabalha com a educação pública, as investigações crueldade, pesquisa, resgate de animais, legislação, eventos especiais, a participação de celebridades e campanhas de protesto.

Assuntos relacionados:

“The Cove – O massacre dos golfinhos”

– Shark finning

Crueldade animal na China

Anúncios

Um comentário em “CRUELDADE ANIMAL

  1. Pingback: The Cove – o massacre dos golfinhos em Taiji « Ensaiando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às domingo, 18 outubro, 2009 por em Cultura e Comportamento, Refletindo, Videos e marcado , , , , , , , .

Meu perfil

Agendando

outubro 2009
D S T Q Q S S
« set   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 73,112 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

%d blogueiros gostam disto: