Ensaiando

REDES SOCIAIS: Vítimas Potenciais


1041

Uma das comparações que costumo fazer é que a internet se assemelha a uma enorme banca de jornais, dessas modernas onde entramos e vemos as várias prateleiras de publicações dos mais diversos tipos. E buscamos o assunto que nos interessa.

Mas navegar na internet também se assemelha a estar andando numa enorme avenida bastante movimentada e escura, onde milhares de outras pessoas também se encontram. Com o tempo você não se incomoda com o movimento e até o abstrai, o esquece. Mas o cuidado dessa caminhada deve ser o mesmo de uma caminhada real em um lugar de condições semelhantes: prestar atenção com tudo o que ocorre ou o que pode vir a acontecer durante esse meio tempo.

REDES SOCIAIS

Você não se preocupa com as informações e fotos que coloca em sua rede social? Fotos do interior de sua casa, daquela viagem ao exterior, ao lado daquele carro legal? Então tome cuidado e preste bastante atenção nessa reportagem e pode multiplicar e imaginar as variações de abordagem sobre as informações encontradas em questão nos perfis de muitas pessoas.

“”

Reportagem do Fantástico que foi ao ar nesse domingo próximo passado (01/08/2010) (aqui a íntegra no site do Fantástico)

Informe-se e caso tenha filhos é importante também sempre conversar com eles sobre os limites da exposição das informação e imagem na web. Essa quadrilha foi presa, mas tenha certeza de que existem várias outras ainda atuando mundo afora.

Fonte:  Site do Fantástico


No Blog:

(In) Segurança na Web (vários: (Cuidado com o que você faz online/ Cartilha de Segurança para Internet (folheto em PDF) / Dicas contra roubos de imagens em redes sociais/ Sites de pornografia são os mais perigosos / Redes Sociais: Segurança não é uma prioridade / Banco Universal de dados/ Rumos da internet – 20 anos de web / A Internet é uma Utopia: o homem nunca foi tão sozinho / Senhas do Hotmail são publicadas em site / Senhas do Gmail e do Yahoo caem na rede /Cinco dicas para evitar armadilhas virtuais)

Anúncios

Um comentário em “REDES SOCIAIS: Vítimas Potenciais

  1. Lucienne Alencar
    segunda-feira, 2 agosto, 2010

    Muito interessante!!!!!!!!!!!!!!!!!Porque não me disse isso antes????Um grande abraço, Lucienne Alencar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às segunda-feira, 2 agosto, 2010 por em Notícia e marcado , , , , , , , , , .

Meu perfil

Agendando

agosto 2010
D S T Q Q S S
« jul   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 73,101 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

%d blogueiros gostam disto: