Ensaiando

Mendigo locutor ganha nova oportunidade através de video na web


Ted_estudio

          Li no Yahoo tecnologia e achei bem interessante, pois essa é uma daquelas notícias que me faz refletir no quanto de legal e potencial tem a internet quando é assumida com um olhar honesto sobre o próximo. São nesses casos em que vemos o quanto as oportunidades são importantes, podem como nesse caso ajudar a recuperar a dignidade e a cidadania na ressocialização.

          Algo assim pode nos fazer pensar em cada mendigo ou sem-teto que encontramos em nosso caminho pelas ruas. Toda pessoa tem uma história pessoal, uma trajetória que infelizmente veio dar lugar na rua.

          Ted Williams (uns sites afirmam ter ele 71 anos, outros 53), ex-locutor, caiu na marginalidade. O álcool e as drogas passaram a ditar as regras de sua vida. Esteve preso por três meses por roubo e outros dois meses por roubo e falsificação.

          No cartaz que carregava inicialmente na rua escreveu que Deus lhe tinha dado "o dom da voz". O vídeo super acessado, o tornou uma celebridade instantânea e gerou mudanças em sua vida.

           Como é importante uma segunda oportunidade na vida da pessoa, pois erros quem não os comete? Eu diria até mesmo que todos nós erramos, a questão é que nossa trajetória quase sempre não foi tão ao extremo quanto a dele. Não só conseguiu uma segunda oportunidade, como ganhou uma casa para morar. Já deu um trato no visual, cortou o cabelo, tomou banho, já usa roupas novas e já está dentro do estúdio trabalhando.

          Longe do álcool e das drogas há mais de dois anos, ele só quer recuperar todo o tempo perdido. E agora assumiu o desejo de voar até Nova Iorque para visitar a mãe, de 92 anos, que não via há "muito, muito tempo". "Uma das minhas maiores preces era que ela vivesse tempo suficiente para me ver recuperar". Que seja uma história com um permanente final feliz! Daqui a pouco vai estar virando filme por lá…

 

 

 

Sem acesso à internet, morador de rua só ficou sabendo de seu novo status no final do dia.

Aylons Hazzud

Foi-se o tempo em que celebridades instantâneas como Susan Boyle surgiam em show de calouros, na TV: nos EUA , um pedinte com voz de locutor de rádio teve sua vida transformada por internautas, literalmente do dia para a noite. Ted Williams, morador de rua na cidade de Columbus, EUA , passou da mendicância ao estrelato menos de 24 horas após a publicação de um vídeo exibindo seus dotes no YouTube, já recebeu proposta de emissoras de rádio e televisão e até doações de milhares de dólares.

Tudo começou com a curiosidade do cinegrafista Doral Chenoweth quanto a um pedinte que exibia uma placa com os dizeres “Tenho o dom divino da voz, sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça”. Munido de sua câmera, Chenoweth deu dinheiro ao mendingo com a condição de que ele “fizesse por merecer” e demonstrasse sua voz. A espetacular voz do me pedinte foi então registrada em uma gravação que comoveu dezenas de milhares de pessoas no YouTube, trazendo milhares de pessoas à causa de promover o talento de Williams.

Veja o vídeo abaixo (em inglês) de como encontraram Willians:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa parte do trabalho se deve a participantes do fórum online reddit, que ajudaram a promover o vídeo e levantaram milhares de dólares em doações. Um ouvinte anônimo ofertou US$15 mil (R$25 mil) a uma rádio local para ajudar a pagar os primeiros salários de Ted, enquanto outros programas de rádio e televisão manifestavam seu interesse em exibir, e até mesmo contratar, sua voz grave e suave.

Tudo estava correndo maravilhosamente bem, exceto por um “detalhe”: Ted Williams ainda não sabia de nada, e ninguém o encontrava para lhe dar as boas notícias. As propostas simplesmente não chegavam ao maior interessado que não tinha residência nem telefone conhecido, e muito menos acesso à internet para saber que já havia se tornado uma celebridade internacional e que não precisava mais pedir esmolas.

Somente no final da tarde de ontem Ted Williams foi localizado e informado das boas notícias, e na manhã de hoje ele já estava dando entrevista a uma rádio local – entrevista essa que já foi publicada no YouTube. “Fui Susan Boyle por um dia”, brinca Ted Williams, demonstrando incidentemente o seu conhecimento da cultura pop recente. Além da fama instantânea, doações em dinheiro e propostas de emprego, o dia de Cinderela rendeu a Williams também uma casa nova e uma segunda chance de fazer valer seu talento.

 

 

 

Fonte:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/05012011/7/tecnologia-mendigo-voz-locutor-se-torna.html

http://www.publico.pt/Mundo/a-voz-de-ouro-de-ted-williams_1473835

http://www.ionline.pt/conteudo/96935-ted-williams-um-sem-abrigo-uma-voz-ouro—video

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às quinta-feira, 6 janeiro, 2011 por em Cultura e Comportamento, Notícia, Videos e marcado , , , .

Meu perfil

Agendando

janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 72,427 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

%d blogueiros gostam disto: