Ensaiando

Você se vacinou? OMS diz que 12 países tiveram casos de narcolepsia após vacina da gripe A.


 vacina-h1n1

Você se vacinou? Eu não! Será a ponta do iceberg finalmente aparecendo? Será que não é nada demais ou será que vem mais pela frente? Varrerão para debaixo do tapete? Enfim, tudo muito difícil de prever, comprovar ou afirmar categoricamente ou cientificamente… mas mesmo assim as pessoas foram, estão sendo e recomenda-se que ainda sejam vacinadas contra a gripe H1N1, que como já foi comprovado e declarado por várias entidades de saúde internacionais, não possui maior risco às pessoas que a gripe comum (que mata também e em maior número no mundo todo e não se falou em campanhas de vacinação ou pandemias mundiais por isso).

 

Aqui o vídeo noticiado pelo MSN Video: http://video.br.msn.com/watch/video/oms-diz-que-12-paises-tiveram-casos-de-narcolepsia-apos-vacina-da-gripe-a/1gi2dlwq8

 

Narcolepsia é é caracterizada por momentos irresistíveis de sono durante o dia, onde a pessoa pode vir mesmo a cochilar por alguns momentos. Não confundir com uma sonolência comum. É considerada uma alteração neurológica, uma dissonia que requer tratamento, pois pode colocar a pessoa (e outras) em risco, dada a sua manifestação diurna. Basta imaginarmos motoristas de ônibus, de trens, operadores de máquinas, etc.

 

“A narcolepsia é diagnosticada quando uma pessoa tem repetição de dificuldades de dormir por um período de pelo menos três meses.

Para ser diagnosticada, pelo menos um dos seguintes devem estar presentes:

– Cataplexia (breves episódios de súbita perda de tônus muscular);

– Invasões do sono REM (sono REM ocorre em tempos e resultados inesperados na alucinações sono ou paralisia).”

 

Ou seja, se a OMS está afirmando que ocorreram casos em 12 países, de narcolepsia após vacinação da gripe A. É para se levar em consideração e deve ser feito até mesmo um monitoramento por parte das entidades de cada país. Infelizmente, relata-se que vem acomentendo mais as crianças. A OMS não revalou até agora o número total dos casos, apenas a abrangência nestes 12 países.

Na Finlândia, em quase 90% dos casos (52), as crianças foram vacinadas com o Pandemrix, que foi injetado em mais de 90 milhões de pessoas em 19 países durante a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, segundo o THL (Instituto Nacional Finlandês para a Saúde).

Infelizmente muitas questões permanecem em aberto desde à época da declaração da OMS desta “pandemia” e da campanha mundial de vacinação contra a H1N1. Atualmente nada ou bem pouco se fala sobre o assunto, apesar dessa nossa era de informação globalizada, mas que também é de natureza acentuadamente efêmera apesar de tudo.

 

O que considero grave, nem é tanto esse efeito colateral em si, que não foi previsto (?!) Ou seja… mas o que mais pode não ter sido previsto???

 

 *   *   *   *   *   *   *   *   *   *

 

 

* Fonte:

 

MSN Vídeo 

Psicologia da Net 

Google Notícias

Exame.com

Estadão

eBand

*   *   *   *   *

 

* Postagens relacionadas neste blog que sugiro como leitura muito interessante para uma visão das entrelinhas deste assunto:

 

Vacina sob suspeita

A OMS sob suspeita

Influenza – Resposta do Ministério da Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às segunda-feira, 14 fevereiro, 2011 por em Notícia e marcado , , , , , .

Meu perfil

Agendando

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 73,112 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

%d blogueiros gostam disto: