Ensaiando

Hoje 20 de abril, o mundo cristão pede a Deus por Asia Bibi


Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, os cristãos do mundo são convidados a rezar pela cristã paquistanesa, Asia Bibi.

Asia Bibi

Ela é casada, tem 45 anos e cinco filhas. Está presa desde junho de 2009, no Paquistão, acusada – sem provas – segundo ade blasfêmia. Somente foi presa porque uma pessoa fez queixa na polícia e então ela foi detida, sendo que antes disso, no dia anterior, foi perseguida e agredida, primeiro por mulheres e depois por homens chamados pelas agressoras e teve também sua casa atacada. Ela está na fila para ser executada por enforcamento, por blasfêmia.

(três das cinco filhas de Asia Bibi)

 

O Jornal La Razon publicou trechos de uma entrevista gravada com Asia Bibi através do celular pelo seu advogado Shahzad Kamra.

” Eu não sou criminosa, não fiz nada de mal. Tenho sido julgada por ser Cristã. Creio em Deus e em seu enorme amor. Se o juiz me condenar a morte por amar a Deus, estarei orgulhosa de sacrificar minha vida por ele”, disse Asia na entrevista.

Segundo afirma o advogado Kamran, faz três meses, que em uma visita a Prisão Central de Sheikhupura, onde Asia permanecia presa aguardando julgamento, Bibi lhe confessou que o Juiz Muhamed Naveed Iqbal (que deu a setença) entrou em sua cela e propôs que ela se convertesse ao Islã, e em troca ganharia a liberdade. Asia lhe respondeu que preferia morrer como Cristã do que sair da prisão sendo muçulmana.

Organizações cristãs, tanto católicas quanto protestantes iniciaram campanhas internacionais para pressionar as autoridades locais. Os bispos pasquitaneses também pedem apoio ao Papa Bento XVI.

Segundo informação do diário Minuto Digital, os espanhóis estão organizando para esse domingo uma concentração em frente a embaixada do Paquistão, para pedir pela liberdade de Asia Bibi e da multidão de cristãos que estão presos injustamente no país.

 

Aqui você pode colaborar acessando e se manifestando pela libertação de Asia Bibi.

 

 

O movimento Persecution divulga e registra os casos de perseguição a cristãos por todo o globo. Retratando a Voz dos Mártires contemporâneos. Lamentavelmente ela não é a única injustiçada covardemente pela chamada lei da blasfêmia ao Alcorão e ao Profeta Maomé. Muitos já morreram antes dela, muitos durante a sua estadia na prisão e infelizmente existe uma tendência para que a intolerância continue.

 

 

Aqui o esposo de Asis Bibi fala em depoimento (em inglês)

Que possamos interceder, tendo o ponto alto neste dia e aguardando, tal como várias pessoas em diversas partes do mundo, que essa mulher possa ser libertada e assim retornar ao convívio de sua família.

 

 

 

 

 

 

Maiores informações:

Teleiós – Compreender para transformar

Atualizado em 01/08/2011 : Asia Bibi tem melhora em sua saúde

 

 

(Novas notícias sobre a situação de Asia Bibi – atualizado em 19/09/2011)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às quarta-feira, 20 abril, 2011 por em Cultura e Comportamento, Espiritualidade, Notícia, Refletindo e marcado , , , , .

Meu perfil

Agendando

abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 73,112 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

%d blogueiros gostam disto: