Ensaiando

O mendigo e o nosso anel de diamantes


 

Mendigo devolve anel de platina e diamante.

Sobre esse acontecimento e tantos outros que também ocorrem aqui no Brasil, já dizia Padre Marcelino Champagnat (fundador dos irmãos maristas): “Todo êxito da educação depende geralmente das primeiras lições dadas à criança. Para tornar mais compreensível essa afirmação São Jerônimo usa duas comparações muito adequadas e verdadeiras. A lã, uma vez tingida, jamais perde a cor. O vaso de barro conserva, igualmente por muito tempo o gosto e o perfume do primeiro licor. Assim também, as primeiras impressões recebidas na infância dificilmente se apagam, e os hábitos adquiridos nesta idade raramente se modificam”.

 

          Algo para pensarmos… costumo sempre dizer: “O que não é meu, não me pertence”. Porém ainda ouço e percebo, desde os meus tempos de criança, o pensamento da cultura popular que insiste na cantilena que era(?!) ensinada em rima cantada às crianças: “Achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado”. Se colocarmos – por exemplo – isso em paralelo com o levante popular de repúdio à corrupção da classe dos políticos (votados e eleitos pela maior parte da população), colocamos no mesmo patamar de “notícia que não deveria ser notícia”, o simples ato da honestidade, relacionada intimamente à questão da justiça.

          Alguns porventura falem… “Ah se fosse no Brasil o sujeito não devolveria” e etc. Nós temos um bom número de casos noticiados por aqui, mas o que eu apontaria seria as pequenas e “inofensivas” práticas de esperteza… ops… corrupção. A lista da BBC aponta 10 ‘práticas de corrupção’ consideradas inofensivas no dia a dia de muitos brasileiros: Não dar nota fiscal, não declarar Imposto de Renda, tentar subornar o guarda para evitar multas, falsificar carteirinha de estudante, dar/aceitar troco errado, roubar TV a cabo, furar fila, comprar produtos falsificados, no trabalho bater ponto pelo colega e falsificar assinaturas.

          Agora sim a notícia…

 

 

Anel de noivado cai por engano no copo de mendigo americano.

 

O mendigo Billy Ray Harris, possivelmente esperava mais um punhado de moedas como todos os dias, mas quando foi esvaziar seu copo no final do dia, surpreso percebeu algo que estranho, um anel de platina e diamante.

harrys01

Tudo ocorreu na semana passada, Sarah, em Kansas City, Missouri, perdeu algo muito importante e de grande valor, ela deixou cair no copo, junto a doação que fez, o seu anel de noivado, de platina e diamantes. Ops!!!!

O copo pertencia a Billy Ray Harris, 55 anos, que estava sentado em seu lugar regular na calçada, ao lado de sua bicicleta. Na hora ele não percebeu o anel, que tinha caído acidentalmente. Quando foi separar o que havia recebido no dia, “lá estava o anel”, disse à jornalista do NBC.

Harris pensou que o anel, de diamante e platina, era uma farsa. Então ele o levou para avaliar. “Deve valer algum dinheiro”, disse Harris. E valia o suficiente para que o avaliador estivesse pronto para dar quatro mil dólares ali mesmo no local. Harris pensou em levar o dinheiro, mas ele sabia em seu coração que ele não poderia pegar o dinheiro. “Eu não estou tentando dizer que não sou santo, mas eu não sou o que o diabo quer”, disse ele.

harrys02

Harris, cujo avô era um reverendo, afirma que “foi criado para ser honesto”. Em vez de receber o dinheiro oferecido pelo avaliador do anel, manteve o anel. E quando Sarah apareceu no dia seguinte se dirigindo a ele e perguntando sobre o anel perdido, ele apresentou a ela imediatamente. “Sou eternamente grata a você.”, disse ela.

Sarah disse que esperava nunca mais ver seu anel novamente e ficou surpresa e encantada com a honestidade de Harris.

Esta não foi a primeira vez que Harris encontrou e devolveu um anel caro. Anos atrás, Harris encontrou um jogador Raiders aposentado que perdeu seu anel de Super Bowl, em meio uma traquinagem bêbado num riacho local. Harris localizou o anel no banco do riacho e quando encontrou o jogador, prontamente devolveu o anel.

21202651_BG1[1]

Uma coisa que o mendigo Billy Ray Harris não esperava quando devolveu o anel de noivado que acidentalmente caiu em seu copo é que sua ação iria tocar a tantos. Inúmeras doações foram realizadas numa conta através de site, a história se tornou um viral na web. O fundo de arrecadação está sendo organizado pelo noivo da mulher que deixou cair o anel.

harrys03

Sarah e seu noivo, Bill Krejci, decidiram abrir uma conta para arrecadar fundos para Billy Harris, organizando através de website, o fundo de doações. Inúmeras doações já foram realizadas, a história se tornou um viral na web. Até agora, o mendigo já conseguiu doações que somam 86 mil dólares (cerca de 172 mil reais), desde 14 de fevereiro, de acordo com a KCTV. Krejci afirmou que “palavras não podem expresar como ele se sente por fazer parte de algo assim”.

“Não sei como você acabou nessa situação, mas depois que testemunhei o que você fez, eu tenho certeza de que você é um homem honesto e de bom coração”, disse Volanda Shields, doadora de mil dólares.

“Palavras não podem expressar como é se sentir parte de algo como isso”, disse Bill Krejci, marido de Sarah, que administra o site da campanha.

O sem-teto, entretanto, disse não entender como o fato de devolver algo que não lhe pertencia tenha gerado tanta repercussão.

“No que o mundo se transformou quando uma pessoa devolve o que não era seu e tudo isso acontece?”, questionou.

 

Espero que essa inusitada situação favoreça a mudança de vida e sua promoção humana à melhores condições de vida.

 

______________________________________
Fonte:

http://www.today.com/video/today/50837448#50837448

http://todaynews.today.com/_news/2013/02/17/16994285-homeless-man-on-returning-engagement-ring-i-was-raised-to-be-honest?lite

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/02/23/mendigo-que-devolveu-anel-achado-recebe-doacoes-de-172-mil-487465.asp

Anúncios

6 comentários em “O mendigo e o nosso anel de diamantes

  1. Lucienne Alencar
    sábado, 23 fevereiro, 2013

    Muito lindo, Guto, eu me senti emocionada, a ponto de chorar. Como existe gente honesta nessa mundo…Graças a Deus!!

    Curtir

    • Guto Santos
      quinta-feira, 22 agosto, 2013

      Amém! 😉

      Curtir

  2. Pedro Nazário Filho
    quinta-feira, 22 agosto, 2013

    Aénda bem que existe pessoas assim ^^ Estou emocionado …

    Curtir

    • Guto Santos
      quinta-feira, 22 agosto, 2013

      Realmente emociona Pedro. Que possamos propagar mais os bons exemplos, com valores positivos do que a notícia que “choca só por chocar”. Obrigado pelo seu comentário.

      Curtir

  3. Randi
    segunda-feira, 15 maio, 2017

    My brother recommended I might like this web site. He was entirely right. This post actually made my day. You ca721#8n&n;t imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

    Curtir

    • Guto Santos
      terça-feira, 25 julho, 2017

      Thanks for the view and for the comment.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Meu perfil

Agendando

fevereiro 2013
D S T Q Q S S
« jan   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Categorias

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 72,429 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

%d blogueiros gostam disto: