Ensaiando

Campanha da Fraternidade 2016


CFE 2016 - cartaz 21 x 29,7

CF 2016

               Na IV edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica que acontecerá em 2016, afinada com o documento do Papa Francisco Laudato Si, sobre o Cuidado da Casa Comum. Participam as igrejas do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs): Igreja Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas estão também convidadas, a Aliança de Batistas do Brasil e a Visão Mundial, que é uma organização internacional que reúne pessoas ligadas a diferentes igrejas evangélicas que não fazem parte do CONIC. Também convidamos o CESEEP: Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular que é um dos membros fraternos do CONIC, assim como todas as confissões cristãs que sintam-se tocadas a também participar.

               É importante dizer que a IV Campanha da Fraternidade Ecumênica terá uma dimensão internacional, pois a Misereor (“Com ira e ternura ao lado dos pobres“), organização alemã ligada os bispos católicos daquele país (que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina) realizará a sua Campanha de Quaresma em parceria com o CONIC, abordando, naquele país o mesmo tema que nós trabalharemos aqui. Essa será uma Campanha que irá transcender fronteiras.

               O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil. “Casa comum, nossa responsabilidade” será o tema. O lema, por sua vez, baseia-se em Amós 5,24, que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

               Aqui o Hino oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 oficial, Letra e Musica de José Antônio de Oliveira e Adenor Leornardo Terra:

Mais a respeito:
– Aqui sobre o cartaz e o texto base.
– A12
– CESE – CF Ecumênica

CONIC – secretaria geral fala ao A12

2 comentários em “Campanha da Fraternidade 2016

  1. Gabriel Almeida
    segunda-feira, 26 outubro, 2015

    Após anos cenários de indiferença a sociedade hoje ganha com a preocupação mútua. As religiões do mundo discutindo juntos assuntos de interesse ao bem comum. Guto ótima notícia é um assunto de todos. Que Deus abençoe sempre está terra maravilhosa e nós humanos possamos viver como irmãos, e que a Paz de nosso Senhor estejam convosco.

    Curtir

    • Guto Santos
      terça-feira, 27 outubro, 2015

      Exatamente. No movimento contrário da indiferença e individualismo, a ação e o olhar conjunto sobre o interesse comum torna-se algo necessário e o mais humano a se fazer. Afinal vivemos numa “Casa Comum”. Obrigado pelo participação!

      Curtir

Deixe um comentário

Meu perfil

Agendando

outubro 2015
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Principais mensagens

Ranking + votados

Estatísticas do Blog

  • 80.576 visitas
Atualizado 06/2015: Locations of visitors to this page

Principais postagens

A escalada da hipocrisia